17.5.05

Ao meu Anjo

Farias hoje 43 anos mas o mar não te deixou chegar aos 33.
Durante os 7 anos em que privámos muito mais que intimamente, o dia do teu aniversário era comemorado com pompa e circunstância. Adoravas fazer anos, receber prendas e a atenção de todos. Os teus olhos verdes explodiam de felicidade, como se fizésses sempre 5 aninhos!
Hoje, mais do que nunca, sinto a tua falta.
Amanhã, dia da Final da Taça, seria, com toda a certeza, um dos dias mais felizes da tua vida, independentemente de sairmos vitoriosos ou não.
Mais do que as vitórias do Sporting, importava para ti a reunião do pessoal, o frenesim da preparação dos jogos, a adrenalina dos grandes derbys, o êxtase das entradas em campo...
Quando nos deixaste, eu deixei de ir ao futebol. Faltava-me o meu companheiro, o meu ombro, a pele que eu beliscava quando não queria acreditar que tínhamos ganho.
Voltei a Alvalade porque senti que em nada te agradava a minha ausência.
Ainda não consegui ir ao Alvalade XXI porque não estás cá para ir comigo mas hei-de, um dia, ultrapassar este estúpido receio.
Amanhã estarei contigo no coração e sei que vais estar, algures, a torceres-te todo para que o nosso Sporting erga a Taça UEFA.

Parabéns, Tourinho!